SBT estreia “A Rosa dos Milagres” no dia 11/03, (segunda-feira) - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

5 de mar de 2019

SBT estreia “A Rosa dos Milagres” no dia 11/03, (segunda-feira)

Com episódios independentes, a série conta uma história nova a cada dia, mudando seu elenco a cada capítulo


O SBT estreia, no dia 11/03 (segunda-feira), a série A Rosa dos Milagres, em substituição a Carrossel. Intitulada La Rosa de Guadalupe, originalmente, trata-se de uma série dramática produzida pela Televisa. No dia 5 de fevereiro de 2018, ela completou 10 anos de exibição na emissora mexicana. A série é dedicada ao público católico, em específico à Virgem de Guadalupe. Foi criada e escrita originalmente por Carlos Mercado Orduña e seus episódios são independentes. 
Devido ao formato unitário,  elenco e personagens mudam a cada capítulo. A estrutura básica de cada episódio apresenta um conflito social que afeta os protagonistas. Em algum momento do conflito, uma pessoa próxima à pessoa afetada quando a situação se agrava (geralmente um membro da família ou um amigo) reza diante de uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe para invocar sua ajuda na solução deste problema. Neste ponto, uma rosa branca se materializa na casa do protagonista.
O resultado de cada episódio vem quando o personagem principal admite erros em seu  comportamento. Como um sinal de que a história chegou ao fim, uma corrente de ar flui em torno dele e, ao mesmo tempo, a rosa branca desaparece. Com isso, um dos personagens pronuncia uma bela mensagem para fechar o capítulo.

Curiosidades sobre a série:
Durante uma entrevista, o roteirista Carlos Mercado contou que começou a desenvolver a história quando visitou a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe para pedir um milagre. Ao ver a quantidade de pessoas reunidas no local, ele começou a se perguntar sobre a história e o porquê de cada uma delas estar presente no local. Sobre a rosa branca, Mercado indicou que ela simboliza a pureza e que, em cada capítulo, são usadas quatro ou cinco rosas naturais. O escritor também relata que a corrente de ar é inspirada por uma experiência pessoal quando sentiu que o vento soprava ao redor dele depois de fazer uma oração pedindo que a série fosse produzida.  A série também é caracterizada por ter alguns dos seus episódios inspirados em assuntos que estão evidência na mídia ou nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial