Campanha da SBT do BEM destaca que as pessoas podem ser mais do que “estrelinhas no céu” quando optam pela doação de órgãos - SBT World

ULTIMAS

30 de set de 2018

Campanha da SBT do BEM destaca que as pessoas podem ser mais do que “estrelinhas no céu” quando optam pela doação de órgãos

Peças para mídia impressa e TV estreiam no Dia Nacional da Doação de Órgãos, em criação da WMcCann e produção da O2 Filmes

Para estimular a doação de órgãos, a SBT do BEM, plataforma de responsabilidade social do SBT, foi buscar inspiração em uma das explicações mais conhecidas – e lúdicas – que as pessoas dão aos pequenos quando perdem alguém querido, para mostrar que cada um pode fazer a diferença no mundo com a atitude de se declarar um doador. O conceito mostra que um dia todos vão virar “estrelinhas no céu”, mas se adotarem essa atitude tão importante, podem tornar-se um agente real e transformador para salvar vidas. A campanha conta com peças para mídia impressa e TV, com estreia no dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos. As peças têm assinatura da WMcCann e produção da O2 Filmes.

“As campanhas de estímulo à doação de órgãos costumam ser desafiadoras, pois precisam estimular tanto o indivíduo a se declarar como doador, como também gerar engajamento por parte de sua família, ao mesmo tempo em que aborda um assunto delicado que envolve a perda de alguém. Nesta ação entendemos que a utilização de uma linguagem leve e lúdica – como acontece no universo infantil – resultaria em um tom mais humanizado, que sensibiliza a população”, afirma Priscila Stoliar, Gerente de Marketing do SBT.

Utilizando um ponto de vista emocional, o filme mostra uma criança que, ao perceber que sua mãe está cabisbaixa, a questiona sobre o que aconteceu. A mãe responde que o papai virou uma estrelinha. A partir daí, a menina passa a procurar a estrelinha, olhando o céu da janela de seu quarto, desenhando uma estrela no papel, ou tentando procurar a tal estrelinha usando uma luneta. Ao final, mãe e filha encontram uma jovem e se emocionam muito. Na cena, podemos perceber que a garota possui uma tatuagem de estrela, mostrando que foi ela quem recebeu o órgão doado do pai. Confira o vídeo da campanha na íntegra aqui.

O anúncio impresso traz uma carta (em anexo) para fazer o leitor refletir de verdade sobre o tema. Narrado em primeira pessoa, a peça trata o assunto com clareza e emoção, mostrando que um dia, todos vão deixar este mundo e virar uma estrelinha para alguém. Escolher ser doador agora enquanto é tempo, é uma decisão que pode fazer uma grande diferença.

FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: SBT  
Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: Doação de Órgãos
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Guilherme Valverde e Gustavo Cavinato
Atendimento: Anna Moraes
Mídia: André França, Horácio Rosário, Daniel Neves, Elidiane Carmo
VP de Produção: Tato Bono
RTV/Artbuyer: Fabiana Diniz e Viviane Guedes
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretora: Ale Pellegrino
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni
Pós-produção: O2 Filmes
Atendimento: Rejane Bicca, Lili Pulz, Kel Rocha
Produtora de Som: Hitmaker
Trilha: Equipe Hitmaker Áudio
Atendimento: Maria Rita (Marrie)
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Maurício Martim
Projetos: Yarha Costa e Jonas Favaro
Aprovação pelo cliente: Priscila Stoliar e Becken Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial