SBT consolida a vice-liderança com o melhor índice dos últimos 143 meses - SBT World

ULTIMAS

9 de jul de 2018

SBT consolida a vice-liderança com o melhor índice dos últimos 143 meses


Em junho, o SBT registrou 6,7 pontos na Grande São Paulo e consolidou a vice-liderança com a maior média mensal desde julho de 2006, ou dos últimos 143 meses.

Apenas no último mês, a emissora de Silvio Santos impactou 16,4 milhões de telespectadores e garantiu a segunda colocação pelo décimo quinto mês consecutivo.

No mesmo período e faixa de comparação a emissora terceira colocada marcou 6 pontos de média.

Além de garantir a vice-liderança, a emissora registrou o maior crescimento na média das 24 horas entre todas as emissoras em relação ao mesmo mês do ano passado.

Em junho de 2018 marcou 26% mais audiência que em 2017, quando registrou 5,3 pontos de média. A emissora líder registrou 7% de crescimento – foi de 13,7 em junho de 2017 para 14,7 pontos de média em 2018 e a terceira colocada 18% - foi de 5,1 para 6 pontos de média.


  • Outras faixas horárias: Junho/2018

Assim como na média 24 horas, o SBT apresentou crescimento nas principais faixas horárias.

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, a emissora marcou 10,3 pontos de média, totalizando 32% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, quando marcou 7,8 pontos de média. Além de garantir a segunda colocação ante os 10 pontos de média da emissora concorrente, o SBT registrou o maior índice desde agosto de 2005, ou 154 meses.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal consolidou a segunda colocação pelo 13º mês seguido. Nessa faixa horária, marcou 4,9 pontos, 20% de crescimento em relação ao mesmo período de 2017, quando ficou com 4,1 pontos. Na mesma faixa de comparação a emissora terceira colocada ficou com 4,5 pontos de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,8pontos de média, 17% de crescimento em relação a 2017, quando registrou 5,8 pontos de média.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT apresentou 30% de crescimento em comparação a 2017 e garantiu a segunda colocação com 4,7 pontos de média contra 1,5 da terceira colocada.

  • Programas na liderança

Em junho, o SBT garantiu a liderança com ‘A Praça é Nossa’ (11,8), ‘Cine Espetacular’ (10,0).

Além da liderança na média mês, outras 30 atrações superaram a terceira colocada e garantiram a vice-liderança.

As Aventuras de Poliana (15,2), Carinha de Anjo (14,2), Programa Silvio Santos (13,2), Chiquititas (12,2), Pião da Casa Própria (12,1), Pra Ganhar é Só Rodar (10,2), Fábrica de Casamentos (10,1), As Aventuras de Poliana – Resumo da Semana (8,6), Esquadrão da moda (8,6), Tela de Sucessos (8,4), Henry Danger (7,5), Conexão Repórter (7,3), Mundo Disney – Sáb. (7,0), Casos de Família (6,8), Fofocalizando (6,3), Parque Patati Patatá (6,2), Chaves – Dom. (6,0), The Noite (6,0), Mundo Disney – Dom. (6,0), Sobrenatural (4,8), Primeiro Impacto (4,8), Diário de Um Vampiro (4,7), SBT Notícias (3,8), Chaves - Sab. (3,8), SBT Notícias II (3,6), Tô de Férias (3,6), SBT Notícias Manhã (3,3), Brasil Caminhoneiro (3,0), Operação Mesquita (2,9), Acelerados (2,6).

  • Público

O público de 16,4 milhões de telespectadores que acompanhou a programação do SBT no último mês de junho na Grande São Paulo é predominantemente feminino (61%), das classes ABC (80%) e acima de 18 anos (78%).


Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial