A Praça É Nossa estreia personagem às pressas - SBT World

ULTIMAS

16 de jul de 2018

A Praça É Nossa estreia personagem às pressas


O ator Saulo Laranjeira, após uma passagem pela Globo, onde gravou a novela Velho Chico e a série Filhos da Pátria, retornou com moral ao SBT, onde foi recebido de braços abertos por Carlos Alberto de Nóbrega, em sua volta à Praça.

E nesta semana ele estreou um novo personagem, Gilmar Memes, inspirado no juiz do STF Gilmar Mendes, que divide opiniões entre os brasileiros, para o bem e para o mal.

Ao Uol, o ator falou um pouco mais do personagem, que foi escrito às pressas por Carlos Alberto. “Antes de surgir o Gilmar Mendes, João Plenário já era muito conhecido e as pessoas inventavam um político que ele lembrava. Depois que ele se tornou uma figura extremamente conhecida por causa da Lava Jato, as pessoas fazem muito essa identificação com o deputado. No aeroporto e na rua, as pessoas apontam: ‘Olha o Gilmar!’, aumentou muito, demais da conta. Na verdade, ele (o Gilmar) é parecido com o João Plenário”.

Para se transformar em Gilmar, o humorista só precisou de uma capa semelhante à que ele usa no STF e nem precisou fazer caras e bocas para imitá-lo. Afinal de contas, já tem cara e boca idênticas às do jurista do STF.

“Fizeram tanta brincadeira com a semelhança do rosto do João Plenário com o do Gilmar Mendes que falei: ‘Ah, não é para imitar, é simplesmente lembrá-lo porque o que está aí é ótimo’. Nem preocupei com isso. Foi uma brincadeira solta, porque é muito parecido: a careca, o rosto, principalmente quando João Plenário faz aquela boca muito parecida com a do Gilmar. Facilitou visualmente”, explica Gilmar ao Uol.

Sobre o quadro ter ido ao ar de última hora, pois foi escrito um dia antes de ser gravado, Saulo comentou: “O tema estava muito atual, então o Carlos abriu uma exceção. Foi uma coisa de última hora, resolveu colocar no dia e fez uma edição a toque de caixa, mas terminou dando certo. Ficou bacana, bem factual”, elogia.

O programa inteiro desta quinta, dia 12, tinha sido gravado na semana passada, antes da disputa jurídica que pretendia libertar Lula da cadeia, mas o líder da “Praça” aproveitou o calor do assunto e escreveu o quadro na véspera de ir ao ar.

O ator Alexandre Porpetone deu vida a Lula, que segue preso até segunda ordem. O ex-político também é réu em várias outras ações. Cabrito Teves é o outro personagem de Alexandre na Praça.

Com informações do TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial