Leonor Corrêa define equipe de redatores para "Carinha de Anjo' com nomes da Disney


Com o desafio de adaptar/escrever sua primeira novela na carreira, Leonor Corrêa já definiu sua equipe de roteiristas/colaboradores para "Carinha de Anjo", próxima produção da teledramaturgia do SBT.

Segundo Flávio Ricco, na coluna Canal 1, André Rodrigues, Flávio Queiroz e Marina Pedral serão os nomes que ajudarão Leonor nessa atividade inédita da experiente diretora, apresentadora e produtora.

Veja o levantamento biográfico de cada um dos nomes:

André Rodrigues escreveu para os programas "Popstars" e "Zapping Zone", já exibidos em parceria pelo SBT e Disney e foi criador e roteirista do "Que Talento!", atualmente na faixa Mundo Disney aos sábados. Também escreveu para o mesmo canal a série infanto-juvenil Quando Toca o Sino. Com mais de cem episódios, teve três temporadas adaptadas para outros países, como Argentina e México. Para a TV Cultura, fez o roteiro de Caco e Dado, série de animação. Colaborou com séries para HBO (O Negócio) e MTV (Descolados) e escreveu programas de TV, entre eles, CQC (Rede Bandeirantes), Globo Ecologia (TV Globo e Canal Futura), 1 Contra 100 (SBT), Sem Saída (Rede Record) e Turma da Cultura (TV Cultura).  Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, foi repórter, redator e editor em diversos cadernos da Folha de S.Paulo, professor de Técnicas de Roteiros na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero e da Oficina de Escrita Criativa. Hoje, colabora com a revista Rolling Stone, onde publica perfis de personalidades brasileiras (Fernando Meirelles, Rafinha Bastos, Caco Barcellos, Tatá Werneck, Paulo André, Danilo Gentili, entre outros). Em co-autoria com Tiago Oliveira, lançou o livro "Macho Pero No Mucho – As Melhores Crônicas", reunião de textos publicados no site Macho Pero No Mucho.  Em co-autoria com Leonardo Cortez escreveu o roteiro do longa-metragem "Maldito Benefício", selecionado para participar do Laboratório Sesc/Senac de Desenvolvimento de Roteiros de 2014.
Marina Pedral é roteirista com experiência em diferentes segmentos televisivos: reality show, lifestyle, educativo, game show, infantil, moda, documentário. Começou a carreira em 2005, como assistente de roteiro do reality "Joga Bonito" e "Joga 10", produzido em parceria da RGB Entertainment Brasil e Bandeirantes. Desde então passou por várias emissoras, inclusive o SBT, onde foi redatora-chefe do "High School Musical - A Seleção". Na Record, foi roteirista dos realities "Simple Life" e da segunda, terceira e quarta  temporada do "Troca de Família", além do programa "É aí, Doutor". Passou também pela TV Cultura, onde trabalhou na equipe do programa "Inglês com Música". Com crianças, já trabalhou como roteirista responsável pela adaptação da série de dramaturgia infantil "O Esconderijo Secreto" para o canal Discovery Kids. Seu trabalho mais recente foi na HBO/O2 Filmes, onde foi roteirista responsável pelo conteúdo de montagem e distribuição dos episódios da série documental "A Vaga".
Flávio Queiroz é jornalista e radialista pós-graduado em Comunicação, estudou roteiro na Universidade da Califórnia (EUA) e no Workshop de Dramaturgia da Rede Globo. Atuou por cinco anos como editor-chefe do reality show A Fazenda (Record). Foi um dos vencedores do NETLAB 2013, um concurso de novas ideias e formatos de séries brasileiras para a TV, com o projeto de reality show Salve-se Quem Puder. Escreveu recentemente o livro "Ser mulher não é para qualquer Um", sobre a vida de Nany People.

Informações SBTpédia 
Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.