SBT estreia 2ª temporada do “Cozinha Sob Pressão” no próximo sábado, dia 25, às 21h30‏ - SBT World

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20 de abr de 2015

SBT estreia 2ª temporada do “Cozinha Sob Pressão” no próximo sábado, dia 25, às 21h30‏

Chef Carlos Bertolazzi comanda o reality show que está com várias novidades

As noites de sábado do SBT ganharão ainda mais emoção com a nova temporada do reality show, que trará um número maior de participantes, novo cenário e provas surpreendentes comandadas pelo chef Carlos Bertolazzi; edição contará ainda com e-book inédito atualizável, com novas receitas a cada episódio.


estreia da segunda temporada do “Cozinha Sob Pressão” - versão brasileira do sucesso internacional “Hell’s Kitchen” acontece no próximo sábado, dia 25 de abril, no SBT. Novamente sob o comando do chef Carlos Bertolazzi, o reality show chega com novos ingredientes que prometem “apimentar” a atração e deixá-la ainda mais interativa. As marcas Friboi, Seara, Heinz e Sazón são as patrocinadoras da edição. A competição é um formato da ITV e ganha produção nacional daFremantleMedia.

Novos cenários, mais participantes, de várias localidades do país (16 cozinheiros profissionais, contra 14 da primeira temporada), em novo horário nobre das noites do sábado do SBT (passa das 18h para às 21h30). Reunidas a tudo isso, provas ainda mais desafiadoras e maior interatividade junto ao público – o programa será o primeiro reality brasileiro a ter um e-book de receitas atualizável, que ganhará a cada sábado novo conteúdo, com dicas e receitas do episódio que acaba de ir ao ar.  “O nível dos participantes dessa temporada está muito alto, por isso eu vou ser cada vez mais exigente e qualquer deslize não será perdoado. Às vezes será um detalhe que decidirá uma eliminação. Já em relação ao reality, a cozinha e o salão foram feitos como se fossem meu restaurante, opinei em tudo, nos detalhes, na decoração, portanto me sinto ali como se estivesse à frente do meu negócio”, detalha o chefBertolazzi.

Na atração, os 16 profissionais terão de dar duro e encarar a personalidade forte do chef Bertolazzi, que não vai poupar críticas. Tudo para conquistar o grande prêmio do reality show: o valor de R$ 100 mil em barras de ouro, além do prêmio surpresa, a ser revelado ao longo da temporada.

“O universo da gastronomia já caiu no gosto do brasileiro. Prova disso, foi o sucesso de audiência da primeira temporada, que atraiu mais uma vez marcas de peso para serem parceiras na nova edição”, declara Glen Valentediretor Comercial e de Marketing do SBT

Dinâmica 

Num primeiro momento, os concorrentes estarão divididos em duas cozinhas, ‘Azul’ e ‘Vermelha’. A cada episódio, as equipes vão preparar pratos propostos pelo rigoroso Bertolazzi e convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Os vencedores das provas poderão curtir uma folga, enquanto os perdedores vão enfrentar duras tarefas.  

“Nessa edição, teremos mais sotaques e as riquezas de todas as partes do País. As cozinhas ganharam novo design e o restaurante, muito mais sofisticação. O programa é a prova de que o grande público segue fã de reality shows e tem curiosidade pela culinária.”, declara Daniela Busoli, CEO da FremantleMedia Brasil.   
Os grupos também terão de servir o restaurante do Cozinha Sob Pressão. Em todo o programa, os participantes vão executar um jantar especial para 40 pessoas e lidar com a tensão, porque o chef não vai aceitar nada menos que um trabalho de excelência. Nesse desafio os concorrentes não podem vacilar. Ao final de cada noite, o chef eliminará um candidato.

 “Na primeira temporada, o formato era uma novidade para o público brasileiro. Agora, o nosso desafio é ainda maior. Precisamos surpreender todo mundo: os participantes, com o chef Carlos Bertolazzi ainda mais severo no serviço do restaurante e com provas inesperadas! E, claro, surpreender o telespectador com histórias de vida e de relacionamento de tirar o fôlego”, detalha Miloca Nagle, diretora do Cozinha Sob Pressão.

E-Book Cozinha Sob Pressão

Além de todas as novidades que deixarão a nova edição ainda mais surpreendente, a atração terá um produto inédito entre os realities gastronômicos brasileiros – o E-Book Cozinha Sob Pressão. O livro, 100% digital, estará disponível para celulares,tabletse-readers PCs, e será atualizável a cada episódio, incluindo as receitas de cada episódio com dicas e uma receita exclusiva do chef a cada volume. O projeto foi desenvolvido em parceria com a editora O Fiel Carteiro, e terá layout fluido, possibilitando a expansão da fonte e imagens para facilitar a leitura.

O primeiro download do e-book é gratuito. Já a partir da segunda atualização, será cobrada a taxa de R$ 0,99 por cada episódio atualizado. A mecânica de acesso é simples: basta entrar em uma loja de aplicativos (Apple via app iBooks ou iTunes; Google Play; Amazon via Kindle e KOBO&LIVRARIA CULTURA), buscar pelo nomeCozinha Sob Pressão e baixar o app do e-book do programa.  O conteúdo estará disponível já no dia de estreia da atração (25/04).

O e-book do Cozinha Sob Pressão faz parte de um portfólio de produtos digitais que o SBT lançou este ano para atender a demanda crescente do público que busca conteúdo premium para consumir quando e aonde quiser, complementando a experiência do programa transmitido na TV aberta”, diz Renata Guerra, executiva de contas Mobile Marketing.

Depoimentos dos patrocinadores:

Friboi - “O reality Cozinha Sob Pressão agradou ao público brasileiro, pois esse formato de ‘desafio’ aproxima a audiência. Com o sucesso da edição anterior e das provas da Friboi, nas quais os participantes tiveram que dar o famoso ‘toque de chef’ em uma diversidade de cortes de carne bovina, decidimos participar novamente. Já preparamos diversos desafios para os cozinheiros, sempre usando carne Friboi, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade. Essa segunda temporada terá muitas novidades da Friboi, produtos inovadores e provas para botar pressão” -Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS.

Seara  “O patrocínio do programa está totalmente alinhado com nossas ações de comunicação, temos a oportunidade de mostrar a diversidade e qualidade do nosso portfólio de produtos. A ideia é usar a criatividade ao incluí-los nas provas e inovar em ações diferenciadas ao longo dos episódios do Cozinha sob Pressão 2015” –Eduardo Bernstein  Diretor de Marketing da JBS Foods.

Sazón - “O patrocínio da Ajinomoto do Brasil ao programa “Cozinha Sob Pressão” com a marca SAZÓN® é uma grande oportunidade de levarmos aos consumidores informações sobre um produto de alta qualidade e líder de mercado na categoria de temperos em pó e desenvolvido especialmente para o paladar do brasileiro. Os telespectadores poderão conferir toda a praticidade e versatilidade que a marca oferece em uma prova emocionante. Temos a certeza de que teremos, mais uma vez, um grande potencial de ativação da marca junto com um conteúdo muito dinâmico e criativo. Esta ação está entre os maiores investimentos em mídia da marca SAZÓN® para o ano fiscal 2015” -  Anna Rocha, gerente da marca Sazón.

Sobre o chef Carlos Bertolazzi
Bertolazzi é Chef-proprietário do premiado restaurante “Zena Caffé”, em São Paulo, e apresentador do reality “Cozinha Sob Pressão”, versão brasileira do SBT e da FremantleMedia do sucesso internacional “Hell’s Kitchen”. Também apresenta o programa “Homens Gourmet”, do canal FOX Life, da FOX. Descendente de italianos e formado em administração, transformou sua paixão pela gastronomia em profissão e saiu do País para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou gastronomia no Piemonte, na Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs. Ao voltar para o Brasil foi convidado por Juscelino Pereira a abrir o “Zena Caffé”, em 2009. Desde então, o chef que começou sua vida na gastronomia para conquistar negócios, se desloca pelo Brasil em eventos. É autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado” (Editora Tapioca) e ainda arranja tempo para vender suas festejadas receitas em Feiras Gastronômicas de rua em São Paulo. Sua coxinha recheada com carne de pato ganhou o prêmio de “Melhor Comida de Rua” da revista Prazeres da Mesa em 2014 e recentemente teve seu restaurante incluído na seleta lista “Bib Gourmand “do primeiro guia Michelin no Brasil.

Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 191 milhões de telespectadores e 58 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13,4% em audiência na grande São Paulo, 12,1% em audiência no Brasil e 18,6% do bolo publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório.

Sobre A FremantleMedia
A FremantleMedia é uma das maiores criadoras e produtoras internacionais de conteúdo de entretenimento no mundo. Presente em mais de 28 países, distribui formatos em mais de 200 mercados e produz mais de 10 mil horas de programação por ano. Alguns de seus maiores sucessos são: “X Factor”, “American Idol” e “Got Talent”. No Brasil, em 2014, a Fremantle produziu: "Menino de Ouro", “Mundo Pet”, a primeira temporada do “Cozinha Sob Pressão”, "Meu Marido é o Cara", "Aprendiz Celebridades", "Mega Senha", "Me Leva Contigo" e "Topa um Acordo?".

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