SBT pensa em 'mesa redonda' da Copa do Mundo mas esbarra em direito de imagens


O SBT parece animado em investir em esportes em 2014 e pretende realizar uma mesa redonda diária, com debates e informações, durante a Copa do Mundo. O projeto, que já tem aprovação da direção artística e apoio do Departamento Comercial, já teria até nome provisório: "SBT na Copa". Quem informa é o jornalista Flávio Ricco, na coluna Canal 1.

O que dificulta os trabalhos da emissora é a questão das imagens. Como apenas Globo e Bandeirantes tem os direitos da Copa do ano que vem na TV aberta brasileira, os contatos para liberação do material para produção do programa não é dos mais fáceis.
 
Em 1994, o SBT realizou uma mesa redonda da Copa do Mundo, com apresentação de Jô Soares, direto dos Estados Unidos. Chamava-se "Jô na Copa" e nesse período substituiu na programação as edições "normais" do Jô Soares Onze e Meia. A última Copa do Mundo transmitida pelo SBT foi a de 1998. Na última edição, na África do Sul, em 2010, sem os direitos de transmissão, o SBT criou pílulas de curiosidades da história das Copas, exibidas por toda a grade com apresentação de Pelé, denominado "Um Minuto com Pelé", que teve boa aceitação comercial, com várias cotas vendidas.

Além do projeto "SBT na Copa", a emissora em 2014 já tem praticamente assegurada a realização da segunda temporada do reality "Menino de Ouro" e a produção do programa "Estádio SBT", que vai misturar humor e esporte em uma única atração. Curiosamente essa disposição em abrir espaço para o esporte acontece depois da emissora abrir mão de transmitir a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014.

SBTpédia
Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.