SBT fecha acordo com a Warner, sem exclusividade, mas com preferência em aquisição de séries e filmes - SBT World

ULTIMAS

29 de dez de 2013

SBT fecha acordo com a Warner, sem exclusividade, mas com preferência em aquisição de séries e filmes


A partir do próximo dia 1º de janeiro de 2014, o SBT passará a ter um novo tipo de acordo com a Warner. Segundo Daniel Castro, do site Notícias da TV, o contrato com a distribuidora passará a ser no modelo "voluma deal" ao contrário do "output deal", adotado atualmente. Isso implica no fim do contrato de exclusividade com a Warner, que poderá vender seus produtos para outras emissoras abertas. Já o SBT comprará pacotes limitados da empresa internacional, o que pode resultar em uma economia de R$ 30 milhões por ano.

O novo acordo prevê que o SBT terá preferência na compra de temporadas de séries que já exibe, comoThe Big Bang Theory (foto), Mike e Molly, The Mentalist e Person of Interest, entre outras e algumas que não estão no ar, como Smallville. O contrato também prevê preferência na aquisição de filmes, mas terá que pagar o preço que a Warner estipular. A emissora de Silvio Santos ainda não definiu quais títulos irá adquirir para o próximo ano.

Durante alguns anos, o SBT terá direito a reprises de filmes da Warner, pois, por contrato, a emissora tem direito a uma número certo de exibições do longa na sua programação, após a aquisição original. Isso pode levar a situações curiosas, como um filme de Harry Potter continuar no SBT e outro já ter ido para alguma outra emissora.

Ainda devido a essa situação, o SBT também negocia com outras distribuidoras de filmes independentes, aquisições de pacotes para os próximos anos.

SBTpédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial