Guerra dos Singles: Roar x Applause - A briga entre as musas Katy Perry e Lady Gaga - SBT World

ULTIMAS

10 de nov de 2013

Guerra dos Singles: Roar x Applause - A briga entre as musas Katy Perry e Lady Gaga

Hoje é dia de mais um 'Guerra dos Singles'. Primeiramente quero agradecer o sucesso da nossa estréia que foi surpreendente, obrigado a todos que curtiram a guerra dos singles das Ex-RBDs ( confira aqui!)


Nossa segunda edição vem falar sobre a disputada estréia dos singles das duas musas do pop mundial, Katy Perry e Lady Gaga.

ROAR 

Com estratégias de marketing prontas para seu lançamento, Katy, teve que mudar tudo de última hora para o tão aguardado lançamento de 'Roar'.
A musa pop, teve que refazer as estratégias de lançamento do single “Roar”, que vazou na internet pela manhã do dia 10 de agosto,e estava prevista para estrear no programa “On Air With Ryan Seacrest”, da estação de rádio KIIS FM, na segunda-feira (12).

De acordo com o site da Billboard norte-americana, a equipe da gravadora Capitol Records disparou o single para as principais estações de rádios dos E.U.A no começo da tarde com uma chamada da artista apresentando a faixa, como rápidas estratégias de marketing. Muitas emissoras estão executando o single de hora em hora, como parte de um acordo com selo. O lançamento no Itunes também foi antecipado para não prejudicar a morena nos charts de venda.
Problemas a parte, a faixa após ser lançada no Itunes pelo fim da madrugada do dia 12, chegou ao topo do iTunes Brasil pouco depois das 8h30 da manhã.
Em pouco tempo a musica já era um 'estouro pop' pelo mundo, ficando em ótimas colocações nas paradas musicais:

#1 Brazil
#1 Chile
#1 Cyprus
#1 Indonesia
#1 Jordan
#1 Malaysia
#1 Mexico
#1 New Zealand.
#1 Philippines
#1 Singapore
#1 Taiwan
#1 Turkey
#2 United States.



Nota 9 - “Roar” foi produzida por Dr. Luke e conseguiu que Katy se mantenha forte nas rádios e paradas de sucessos. A canção segue a linha de de versos bobos, melodia contagiante e um refrão avassalador. A perfeita melodia se encaixa muito bem com o timbre vocal diferenciado de Katy Perry. Uma musica despretensiosa e diferente do que está rolando no cenário pop. Um grande acerto de Katy e sua produção. Concordo com o crítico Alex Alves do site 'popline' em que 'é quase impossível que “Roar”, com todos esses elementos, associados ao hype absurdo que o nome Katy Perry hoje carrega, deixe de se tornar um grande sucesso comercial – ainda que não tão marcante.'

A musa hoje aprendeu entre erros e acertos, qual caminho seguir referente a escolha dos seus singles, independente das suas atuações ao vivo nos palcos...



Applause

Lady Gaga surpreendeu a todos e lançou antecipadamente o single “Applause” – primeira música de trabalho do disco “ARTPOP”, que só seria divulgada no dia 19 de agosto.

Coincidentemente a liberação antecipada de 'Applause'  foi juntamente com o single novo da Katy Perry, “Roar”, que já estava no topo do iTunes de 20 países.

“Devido à abundância de vazamentos em baixa e alta qualidade pelos hackers… emitimos um chamado de emergência na música pop. [Little] monsters, espalhem”, disse Lady Gaga que começou logo pela manhã com uma série de estratégias de marketing em seu próprio Twitter só para garantir a atenção dos seus 39 milhões de seguidores.
Ao meu ver, esse seria o momento de Gaga lançar um trabalho mais voltado como o álbum 'The Fame', que foi um álbum mais despretensioso, sem agregação a uma mensagem ou a um estilo. Foi um disco de batidas melódicas marcantes que ganharam o topo do cenário pop global. “Born This Way” apesar de muito bem produzido e premiado, foi repleto de elementos obscuros, sombrios e de difícil percepção pela grande massa que é principalmente seu público cativante.



Nota 7 -“Applause” é um single que não tem  e nem chegou com a pretensão de alçar altos voos e grande propagação. Com uma letra que pouco quer dizer, batidas não muito incentivantes e uma clara evidencia em produzir algo meio 'Madonna', a melodia não é empolgante, não tem a 'pegada chiclete' e é apenas uma Gaga mais leve do que o álbum antecessor.

Claro que a produção é obviamente muito bem feita e o ponto alto é sua boa interpretação vocal, na medida que a musica pede.

'Applause' não tem a força de “Poker Face” ou de “Bad Romance”, ou qualquer outra canção do 'The Fame'. Faz apenas o papel de deixar Gaga, no patamar das grandes musas do pop atual.

Por @FranklinJo / Blog do Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial