VTV SBT promove o Passeio Ciclístico Teleton no dia 26 de outubro - SBT World

ULTIMAS

11 de out de 2013

VTV SBT promove o Passeio Ciclístico Teleton no dia 26 de outubro

A VTV, afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), maior transmissora da rede na região metropolitana de Campinas e litoral de São Paulo, criou, a fim de ajudar a AACD, oPasseio Ciclístico Teleton VTV SBT. O evento esportivo da solidariedade acontecerá no dia 26 de outubro, data em que também acontece a maratona de transmissão do Teleton. A renda arrecada com as inscrições será 100% revertida para a AACD.
As inscrições estarão abertas de 24 de setembro a 22 de outubro ou até o limite de 1.000 participantes em cada cidade. Os interessados poderão se inscrever na Praça Central do Praiamar Shopping, na Rua Alexandre Martins, 80, em Santos, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 11h às 22h. Em Campinas, o posto de inscrição fica na praça de alimentação do Shopping Jaraguá Conceição, na Rua Conceição, 233, de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.
As camisetas serão entregues aos participantes inscritos nos dias 23, 24 e 25 outubro, das 12h às 22h, na Praça Central (térreo), no Praiamar Shopping. Em Campinas, no dia 26 outubro, a partir das 6h30, na Lagoa do Taquaral. Haverá sorteio de brindes a todos os participantes inscritos no palco montado na Praça Mauá, em Santos, e ainda terá show com um grupo de pagode da região. O Fundo Social de Solidariedade de Santos estará presente no evento com uma tenda 5X5 para arrecadação de fundos para a região.
A iniciativa da VTV tem como Patrocinador Master o Praiamar Shopping e Grupo Daruhj, Apoio da  SABESP, Prefeitura Municipal de Santos, Prefeitura Municipal de Campinas e RC Seguros Porto Seguro, Instituição Beneficiada AACD. A organização fica por conta dos parceiros D Bueno Marketing e Eventos e 3S Projetos.
O PERCURSO – Na cidade de Santos, a largada será às 15h, na Praça Abílio Rodriguez Paz, ao lado do Praiamar Shopping, com um trajeto que passa pela Rua Alexandre Martins, segue pela Avenida Pedro Lessa (sentido Ponta da Praia / José Menino), Avenida Siqueira Campos (Praia / Cais), Avenida Afonso Pena (sentido Ponta da Praia / José Menino), Avenida Washington Luiz (Praia / Centro), Rua Brás Cubas e Rua General Câmara. O percurso de sete quilômetros terá sua chegada na Praça Mauá, no centro histórico da cidade.  Já na cidade de Campinas, o percurso será de cinco quilômetros pela Lagoa do Taquaral, com largada às 8h.

SOBRE O TELETON - Com o objetivo de ampliar seu atendimento que até 1998 era centralizado na unidade de São Paulo, a AACD produz o Teleton, uma maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de um deficiente físico gerando grande mobilização social. Além de prestar contas das atividades realizadas pela AACD, é uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição.

SOBRE A AACD - A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD. No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas graças à colaboração dos primeiros doadores, a AACD pode fundar seu primeiro centro de reabilitação num terreno doado pela Prefeitura, na Rua Ascendino Reis. Há mais de 15 anos, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações. Mas nossos pacientes precisam de cuidado todos os dias. Em qualquer época do ano tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar de crianças, jovens e adultos deficientes físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial