SBT anuncia 3ª edição do prêmio "O Melhor Comercial do Brasil"

 Joel Santana e sua campanha para a Pepsi ganhou a segunda edição da premiação

O SBT dá a largada à terceira edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que reconhecerá o melhor filme publicitário veiculado na emissora em 2013. Para entrar no páreo, os comerciais devem ser inseridos na grade do SBT até 31 de dezembro deste ano. Os vencedores ganharão uma viagem com tudo pago para participar do maior e mais relevante evento de publicidade mundial - o Festival de Criatividade Cannes -, que será realizado em junho de 2014, na França.

Já conquistaram o título os filmes "Pôneis Malditos" (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi. “Temos orgulho de nesses dois últimos anos vermos passar pelo nosso prêmio e júri aqueles comerciais e profissionais que foram de fato destaques no ano. Isso tudo garante credibilidade ao Melhor Comercial do Brasil, que entra agora em sua 3ª edição. Temos certeza teremos mais uma disputa acirrada entre os melhores”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Na última edição, a executiva Valéria Pando (então diretora de Marketing da Pepsi) e o criativo "Pernil" Giannelli, da AlmapBBDO, foram os indicados para viajar para Cannes. Nesse ano, o corpo de jurados ficou responsável pela votação de 31 filmes escolhidos pelo comitê interno da emissora. Grandes nomes do mercado avaliaram as peças para chegarem, primeiro ao shortlist de 10 filmes, depois ao grande vencedor - o filme “Tradutor”. Foram eles: Luiz Fernando Vieira (Africa), Luiz Sanches (AlmapBBDO); Felipe Cama (Dentsu); Marco Versolato (DM9DDB); Flávio Rezende (DPZ);  Lica Bueno (F/Nazca); Adrian Ferguson (Fischer&Friends); Max Geraldo (Giovanni+Draftfcb); Ricardo John (JWT); Fernando Sales (Leo Burnett Tailor Made); Luiz Ritton (Lew'Lara\TBWA); Guga Ketzer (Loducca); Átila Francucci (Lua Branca); André Lima (NBS); Luiz Gini (NeogamaBBH); Carlos Murilo Moreno (Nissan do Brasil): Luiz Fernando Musa (Ogilvy); Hugo Rodrigues (Publicis); João Livi (Talent); Paulo Gregoraci (WMcann); e Gustavo Gaion (Y&R).
Os nomes que estarão no júri da nova edição serão divulgados em janeiro de 2014. Já a votação final e o anúncio do vencedor acontecerão em abril, em São Paulo.

Vale lembrar que, em 2013, o SBT foi o patrocinador global da Categoria de Filme da 60ª edição do Festival Internacional da Criatividade de Cannes. Com o investimento, a emissora apoiou a mais tradicional e disputada categoria da premiação. Além do patrocínio, o canal tem investido em uma série de ações para valorizar o mercado publicitário, entre elas, a consolidação do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, além de investir nos principais eventos do setor e lançar o formato comercial de 37”, superior aos tradicionais 30” utilizados nos filmes publicitários.

Fonte: AdNews
Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.