Prefeito de MT denuncia diretor de afiliada do SBT por tentativa de extorsão - SBT World

ULTIMAS

17 de set de 2013

Prefeito de MT denuncia diretor de afiliada do SBT por tentativa de extorsão

 Pivetta (foto) diz que diretor da TV Conquista ofereceu dinheiro para não exibir reportagem
 
O prefeito de Lucas do Rio Verde (MT), Otaviano Pivetta (PDT), afirmou que Eduardo Dias, diretor da TV Conquista, afiliada do SBT, queria extorqui-lo. A denúncia foi feita após a emissora ter veiculado uma matéria, na última quarta-feira (11/9), em que Pivetta estaria supostamente pedindo propina ao dono de um loteamento.

De acordo com o MidiaNews, o prefeito aparece na gravação pedindo cinco lotes de um terreno para realizar as obras de infraestrutura. Em nota, o gestor afirmou que Eduardo Dias ligou para o então secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento, Carlos Girotto, e exigiu R$ 100 mil para não exibir a reportagem. No entanto, o prefeito não teria aceitado a chantagem.

Ainda segundo a nota, a gravação foi realizada pelo empresário Elder Biazus, durante reunião com o prefeito e Girotto. “Essa gravação é uma farsa, uma montagem grosseira. Eu fui vítima de um jogo baixo, de uma ilegalidade que, em breve, a justiça vai esclarecer”, disse Pivetta.

A assessoria afirma ainda que Biazus alegou que a obrigação de realizar as obras de infraestrutura na Avenida Universitária, que dá acesso ao bairro, é do poder público. No entanto, a lei municipal 1.691/2009 diz que a Prefeitura pode executar a obra se considerar essencial, mas não estabelece a obrigatoriedade.

Segundo o prefeito, a construção de eixos estruturantes não é de interesse social, mas dos investidores ou empresários, que fizeram o loteamento e que irão lucrar com a venda dos terrenos. Ele intitulou a reportagem de “fraudulenta” e afirmou que seus advogados já tomaram as medidas cabíveis e aguardam as providências da justiça.

O diretor da TV Conquista, Eduardo Dias, disse que o posicionamento de Otaviano Pivetta é de “uma calúnia do mais alto grau”. Ele afirma que o prefeito "está tentando desviar o foco, para ganhar tempo e espaço”, e informou que já há um Boletim de Ocorrência registrado, e a emissora está entrando com uma ação contra o gestor.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial