José Occhiuso assume direção do jornalismo do SBT em Brasília

 José Occhiuso (2º da esq. para direita), ao lado de Simone Queiroz, Marcelo Torres e da editora Viviana Macedo

O jornalista José Occhiuso é o novo Diretor de Jornalismo do SBT Brasília e assume a função a partir da próxima segunda, dia 30 de setembro. A informação foi dada é de Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, através de sua página pessoal no twitter.

José Occhiuso nasceu em 24 de abril de 1956 e é formado em jornalismo em 1980 pela ECA/USP e pós-graduado em Economia pela FGV em 1985. 

Teve passagens por importantes publicações da imprensa escrita, como O Estado de S. Paulo (redator de Política), Jornal da Tarde (repórter de Economia), Folha de S. Paulo (repórter e editor-assistente de Economia), IstoÉ (editor de Economia). Em televisão, passagens por TV Cultura (editor e comentarista de Economia), TV Bandeirantes (diretor da divisão de criação de notícias, diretor-executivo de jornalismo, comentarista de Economia), TV Record (executivo de produção e editor-executivo). Em 1999 exerceu a função de Diretor de Jornalismo da Band em São Paulo. 

Em agosto de 2009, Occhiuso deixou o cargo de editor-chefe do Jornal da Record para ser o editor-chefe da Record News, cargo que ocupou até janeiro de 2011, quando acertou com o SBT, onde vinha atuando desde então no Jornal do SBT, de Carlos Nascimento e Karyn Bravo.

SBTpédia
Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.