Enquanto aguarda a estreia em Chiquitas, atriz mirim Lorena Tucci vai curtindo a vida

 
Na edição de 22 de agosto da Revista Contigo!, lá estava ela, toda animada, dançando ao lado da amiga e companheira de trabalho, Sophia Valverde. A pequena artista mariliense Lorena Tucci já é notícia em várias mídias e redes sociais. De segunda a sexta ela se dedica à preparação para sua personagem - Teca - da novela “Chiquititas”, que deve surgir na segunda fase, provavelmente no final do ano.
Em entrevista ao Diário na última quarta-feira (28), Lorena falou de seu dia-a-dia, da preparação e expectativa com sua estreia na primeira novela da carreira. Ela que já se acostumou aos palcos (com dança), passarelas (foi Mini Miss Brasil) agora se adapta à formação de atores com o preparador Beto Silveira e sua nova vida em São Paulo, para onde se mudou no começo do ano.

Foi sua semana de folga em função das provas no Colégio Miranda, onde estuda.

O dia de Lorena começa às 6 horas da manhã. Às 6h50 sai de casa para a escola, onde cursa o 4º ano do Ensino Fundamental - em sua turma estão Amanda Furtado (dará vida à Boneca Laura), Rayssa Chaddad (a Bia), do elenco de “Chiquititas” e Ana Victória Zimmermann (Marcelina) e Matheus Ueta (Kokimoto), de “Carrossel”. As aulas terminam às 11h40 - à exceção de quarta-feira que faz aula de coral e quinta, de violão, quando o horário se estende até 12h40.

De volta à casa, almoço, um banho para relaxar e lá vai ela com o veículo do SBT para os estúdios. Durante toda a tarde trabalha nos ensaios e aulas com o preparador de elenco, Beto Silveira, o preparador de atuação Ariel Moshe e o de dança, Eudóxio Junior. A mãe, Débora, acompanha a garota. Quando retornam, por volta das 19h, vem o jantar, estudo dos textos, tarefa e descanso para encarar o dia seguinte.

Nos finais de semana, tempo livre para curtir com a família e os amigos. Festa é o que não falta, como o casting infantil do SBT é grande, Lorena sempre tem compromissos, um deles foi o aniversário de Sophia Valverde, no Buffet Wishes, no Tatuapé, que lhe rendeu destaque na revista Contigo! 

Lorena diz estar tranquila com as atividades e agenda. Nada é muito “apertado” que não lhe permita brincar, estudar e estar com a família. Além da rotina ela e a irmã Bianca ainda fazem aula de dança aos sábados, no estúdio de Eudóxio Junior. Na escola mantém os resultados. “Sempre fui boa aluna, muito estudiosa e não está muito difícil, tenho notas boas, está tranquilo”, diz ela.

Crianças estão ansiosas, mães mais ainda

As cenas de emoção são as mais difíceis, segundo Lorena Tucci. Ela fala da importância do trabalho com Beto Silveira para aumentar a concentração e incorporar a personagem de forma a levar emoção ao público. A pequena também destaca a ansiedade dos que ainda não entraram no ar, mas garante que as mães são muito mais ansiosas que elas.

“O Beto Silveira trabalha com a gente com a imaginação profunda, ele passa uma história com muita emoção e nos faz afinar para isto. É muito bom”, enfatiza Lorena.

Sobre sua personagem diz que Teca é filha de uma modelo famosa que mora na Europa e quando o pai morre ela vai para o orfanato Raio de Luz, com o padrinho Chico (João Acaiabe, o cozinheiro do orfanato). “Já conversei com ele e fiz amizade. A novela é bem legal, cada capítulo tem uma alegria, tristeza, suspense... São assuntos que não enjoam e a gente quer ver mais. Só durmo depois de assistir cada um”, conta Lorena que se diz mais tranquila com o centésimo capítulo - isto prova que em breve ela entra no ar.

“A expectativa é de que as pessoas gostem, estamos ansiosas, mas os preparadores nos ajudam bastante. Eu, a Sophia e a Amanda vamos entrar mais ou menos na mesma época.” 

A cada quinta-feira chega o roteiro com novos capítulos. Lorena começa a estudar para acompanhar a história toda e o assunto das gravações. Até aqui ela só gravou clipe e se mantém centrada nos ensaios além de outros trabalhos que possam surgir em uma das cinco agências em que está cadastrada.

Falta mesmo ela sente dos primos e amigos que deixou em Marília e das aulas de dança do ventre que fazia na escola Pietra Lincah. Mas a rotina com os irmãos Bianca e Vitor, que também fazem aula no estúdio Beto Silveira, amenizam a situação. 

Mãe diz ser preciso ter o pé no chão

Débora Tucci, mãe de Lorena, sempre acompanhou a filha desde a época dos concursos de miss. Agora com mudança para São Paulo ela teve de adaptar a vida da família, mas garante que dá conta dos compromissos da pequena atriz. Ansiedade das mães “é mesmo pior que das crianças. Só ficamos mais tranquilas a partir do lançamento da novela e quando saiu o centésimo capítulo, agora estamos mais sossegadas.”

Além de acompanhar os ensaios e atividades de Lorena, nos estúdios do SBT, Débora diz que os pais são envolvidos em workshops sobre vários assuntos desde audiência a direito de imagem, licenciamento, merchandising até assessoramento das crianças. Além de se certificarem de que os filhos “estão sendo muito bem preparados”.

Sobre a relação da filha com o público, Débora lembra da alegria de Lorena cada vez que recebe presentes de patrocinadores - roupas, acessórios -, e do envolvimento em campanhas como a Quadrinha dos Famosos, organizada por Karina Bacchi e o McDia Feliz. Ontem (31) ela também esteve no Fashion Week Kids, no Shopping JK. “É preciso manter os pés no chão”, destaca a mãe que lê as mensagens deixadas para a filha nas redes sociais, cuida do telefone, da agenda. 

Fonte: Diário de Marília (SP)
Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.