SBT comemora 32 anos com nova campanha #Compartilhe e anuncia programa com Cris Poli sem revelar detalhes

 
O SBT divulgou nesta sexta, dia 16 de agosto, release comemorativo dos 32 anos do SBT e a segunda fase da campanha "#Compartilhe".

A principal novidade é um novo programa denominado "Hora de Educar", que seria apresentado por Cris Poli, atual apresentadora do reality Supernanny. Não foram revelados maiores detalhes.

Confira os principais destaques do release enviado pela emissora:

No próximo dia 19 de agosto, o SBT comemora 32 anos. Para celebrar a data e suas conquistas, a emissora lança nova fase da campanha #Compartilhe, criada pela Publicis Brasil, ressaltando o valor de sua programação. Um dos motivos da comemoração vem do desempenho na audiência durante os últimos 12 meses. Para se ter uma ideia, no painel nacional de televisão (PNT), na faixa das 24 horas, no período de agosto do ano passado até julho deste ano, o SBT está na vice-liderança com 5 pontos. No período de julho de 2012 a julho de 2013, no PNT, o SBT também conquistou a vice-liderança com 5 pontos, na faixa das 24 horas.
 
A emissora registra o mesmo índice na praça São Paulo. Verifica-se que, de acordo com o IBOPE, no período de agosto de 2012 a julho de 2013, na faixa das 24 horas, o SBT é vice-líder com 5 pontos. Também nesta mesma faixa, no período de julho de 2012 a julho de 2013, SBT conquistou a vice-liderança com 5 pontos. Já no período de janeiro de 2013 a julho de 2013, na faixa da tarde, SBT é vice-líder, com 5,4 pontos.

A CAMPANHA - O SBT inicia a nova etapa da campanha “Compartilhe”, destacando as emoções positivas que sua programação provoca no público e fazem com que ele as compartilhe de diferentes maneiras. Para ilustrar melhor esse sentimento, as peças sempre trazem as emoções por trás de um compartilhamento, acompanhadas da imagem de um produto e casting da programação. A criação é da agência Publicis Brasil.

“O ‘Compartilhe’ já é reconhecido como um território do SBT e sentimos isso nos resultados que temos nas redes sociais e em nossa audiência. Somos a emissora de TV aberta com mais fãs no Facebook, superando 1,6 milhão de seguidores; semanalmente figuramos entre os Trending Topics Brasil e Mundo, além dos vídeos mais vistos do YouTube. Tudo isso legitima e fortalece a nossa comunicação”, declara Glen Valente, Diretor de Marketing e Comercial do SBT.

A campanha conta com um filme exibido durante a programação, que traz um compilado de cenas de atrações divertidas do SBT e frases como “Com risadas, Com felicidade, Com astral, Compartilhe”. O objetivo é ilustrar a forma como os programas jornalísticos e de teledramaturgia do SBT são compartilhados pelo público.

“Queremos mostrar que não estamos apenas preocupados em transmitir conteúdos, mas também valores e sentimentos que afetam realmente a vida das pessoas”, explica Priscila Stoliar, Gerente de Marketing do SBT.

Além de mídia impressa e online, a campanha tem peças direcionadas para o trade publicitário e o público final da emissora. 

A plataforma #Compartilhe foi lançada no último ano, como um verdadeiro manifesto do SBT de incentivo às pessoas a compartilharem os melhores momentos de suas vidas. “Grandes marcas se constroem com consistência e é por isso que damos sequência à campanha ‘Compartilhe’, reforçando a relação que o SBT construiu ao longo dos anos com seus fãs. Toda emissora quer se aproximar de seus telespectadores, mas só o SBT apresenta um discurso interativo de fato, que, não por acaso, possui altos índices de compartilhamento”, afirma Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer das agências Publicis.
Ficha técnica da campanha

Cliente: SBT
Produto: Institucional
Agência: Publicis Brasil
Título: Compartilhe
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de arte: Eduardo Pastor
Redação: Hugo Rodrigues e Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Danilo Ken, Ana Flávia Back e Isabele Garcia
Planejamento: Gilberto Giustina e Fulvio Silvestrini
Mídia: Andrea Veronezi e Marilda Theodoro
Tráfego: Rose Ramalho
Produtora: SBT
Direção do filme: Fernando Pelégio e Willian Pesenti
Direção de fotografia: Marcos Pádua / Eric Bottura
Produção: Fernando Poli
Pós-Produção: Rodrigo Fiorenza, Rodrigo Aben e Felipe Goulart
Finalização: Rodrigo Fiorenza, Rodrigo Aben e Felipe Goulart
Produtora de áudio: SBT
Fotografia: Lourival Ribeiro e Roberto Nemanis
Arte final: Adriano Idas, Laurêncio Vilela
Produção Gráfica: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Tratamento de Imagem: Burti e Arizona
Aprovação do cliente: Glen Valente, Priscila Stoliar e Beatriz Vasco
 
Novas Estreias

grandes estreias ainda estão por vir, como “Famoso Quem”, “Hora de Educar com Cris Poli” e “Patrulha Salvadora”, protagonizada pelo elenco infantil de “Carrossel” e a  reexibição  do sucesso "Rebelde".

Eliana, apresentadora vice-líder dos domingos, estreia o quadro “Fenômenos do You Tube”.
 
Estreias nos últimos meses

Em janeiro de 2013, no dia 07, o SBT estreou o programa Amigos da Onça, versão brasileira do programa “Impractical Jokers”, criado nos Estados Unidos e que reúne quatro humoristas em desafios hilários, registrados por câmeras escondidas nos locais mais inusitados. E ainda no primeiro mês do ano , no dia 13,  contou com  a estreia  da série  americana  True  Blood.

Quem Convence Ganha Mais entrou no ar em 21 de janeiro para solucionar os conflitos que pareciam sem solução e eram causa de dor de cabeça e confusão. No comando dessa temporada,Christina Rocha ajudou pessoas com diversos tipos de conflito. 

Em 24 de março, o SBT entrou no mundo do futebol com o reality show Menino de Ouro. Um programa que narrou a emocionante trajetória de centenas de pequenos boleiros brasileiros em busca da real oportunidade de se tornar um profissional do futebol e ter a chance de assinar um contrato com um grande time de São Paulo.

O "Jornal da Semana" estreou no domingo, em 21 de abril de 2013. No ar das 5h15 as 06h00 da manhã, o jornalístico é um grande resumo das principais notícias do Brasil e do mundo que foram destaque durante a semana. Apresentado pela jornalista Carolina Castelo Branco, o programa dá destaque também para as reportagens de Roberto Cabrini, no  Conexão Repórter, e para os temas apresentados no SBT Repórter.

Em 20 de maio de 2013, SBT lançou a 9º temporada da série "Dois Homens e Meio - Two and a Half Men", já com o ator Asthon Kutcher integrando o elenco junto com Jon Cryer, Angus T. Jones, Conchata Ferrell, Marin Hinkle, Holland Taylor e Melaine Lynskey.

Outra novidade tem como foco a música sertaneja, que é febre no Brasil e já está conquistando o mundo. Há muitos talentos para serem descobertos pelo país e o SBT quer revelar qual a melhor música sertaneja inédita deste ano. No dia 15 de junho, a emissora colocou no ar o Festival Sertanejo SBT. Veiculado aos sábados, o programa, além de revelar a melhor música, também poderá lançar um novo cantor. 

O “Gabi Quase Proibida” entrou no ar dia 26 de junho de 2013. Marília Gabriela – jornalista, apresentadora, atriz, escritora e cantora – traz informação aliada ao entretenimento com entrevistas sobre sexoque esquentam as madrugadas de quarta-feira do canal. No ar a partir da meia-noite, Gabi fala abertamente com especialistas, artistas e convidados em geral sobre temas como: orientação sexual, pedofilia, transexualismo, saúde, novidades e dicas para esquentar a relação a dois, entre outros assuntos relacionados à temática. 

AS NOVELAS - Com Maite Perroni e William Levy, a novela Cuidado Com o Anjo estreou no SBT, pela primeira vez , no dia 1º de abril de 2013. A trama conta a história de Malu (Maite Perroni), uma garota abandonada pela mãe ao nascer e entregue a Padre Anselmo (Miguel Córcega). O sacerdote a levou para um orfanato onde viveu por muitos anos. Ao completar 14 anos, Malu foge da instituição e começa ganhar a vida como pode. Com o passar dos anos, a garota é atacada por um homem bêbado e fica traumatizada. A partir disso, o destino prepara grandes surpresas na vida de Malu. 

CHIQUITITAS - Com autoria de Iris Abravanel e com direção-geral de Reynaldo Boury, a novelaChiquititas estreou no SBT no dia 15 de julho de 2013. O folhetim gira em torno do Orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família do empresário e dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Milena, apelidada como Mili(Giovanna Grigio), é a primeira moradora do orfanato, que tem Ernestina (Carla Fioroni) como zeladora, Chico (João Acaiabe) como cozinheiro e Sofia (Liza Vieira), ex-governanta da casa de José Ricardo, como diretora. Depois de Mili, as chiquititas Cris (Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Ana (Giulia Garcia), Bia (Raissa Chaddad) e Tati (Gabriella Saraivah) também chegam ao orfanato e juntas se unem para encantar todos com muita alegria, confusões e travessuras.


Os melhores filmes da TV

Assim como nos anos anteriores, o SBT exibiu uma seleção de filmes de tirar o fôlego com os grandes sucessos do cinema e produções milionárias inéditas. Entre os títulos estão: A Origem, Ninja Assassino, Um Sonho Possível, Atração Perigosa, Juntos pelo Acaso, Amor à Distância, Um Parto de Viagem e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Zé Colmeia - O Filme.
O SBT ainda prepara grandes blockbusters para este ano: A Lenda dos Guardiões, Fúria sobre Rodas, Além da Vida, Desconhecido, O Ritual, A Garota da Capa Vermelho, Passe Livre, Arthur- o Milionário Irresistível, Sucker Punch - Mundo Surreal e Coco Antes de Chanel.
 
Jornalismo que evolui, princípios que não mudam

Em 2013, o SBT lançou a campanha “Jornalismo que evolui, princípios que não mudam”,inspirada por uma carta escrita e assinada por Silvio Santos, em 1988, com as diretrizes do jornalismo da emissora.

A preocupação do SBT com os princípios que garantem uma informação indispensável, crível e tratada de forma séria se mantém ao longo de décadaspor ser um fator de grande importância para o público que acompanha seus telejornais. Além de um time de jornalistas reconhecidos e respeitados por suas trajetórias, como Carlos Nascimento, Roberto Cabrini, Marilia Gabriela, Hermano Henning, Joseval Peixoto, Karyn Bravo, Cesar Filho, Rachel Sherazade, Analice Nicolau, Carolina Castelo Branco, Anelise de Oliveira, Cintia Benini, Joyce Ribeiro, entre outros, em agosto, a jornalista Neila Medeiros passa a integrar o time em São Paulo.

Novos Estúdios

Em 18 de março, o SBT estreou seus novos estúdios de jornalismo, mais modernos e que dão maior dinamismo à programação da emissora. O SBT Brasil e o Jornal do SBT contam com telões de alta tecnologia em seus novos projetos gráficos, que permitem o uso mais intensivo de recursos de ilustração, com ganhos para o telespectador. “A realidade fica tão grande e importante quanto os nossos âncoras, que acrescentam opinião em nossos telejornais”, afirma o diretor de jornalismo Marcelo Parada. No projeto foram envolvidos nove profissionais de arte e design gráfico, 35 profissionais de engenharia e de técnica, além de uma redação de 25 jornalistas. O site do jornalismo também passou por reformulação e ganhou novo layout.

Indicação de importantes prêmios em 2012

Por mais um ano, o SBT esteve entre os finalistas do Prêmio Esso de Telejornalismo com três reportagens: "O Outro Lado da Passarela", com Roberto Cabrini para o Conexão Repórter;  "Pirataria na  Assembléia  Legislativa de São Paulo" e "Guardas Agridem Moradores de Rua", com o repórter Fábio Diamante do SBT Brasil e Jornal do SBT. Esse foi o terceiro ano seguido que o SBT teve matérias concorrendo na final do Prêmio Esso. Vale lembrar que a emissora foi vencedora do prêmio em 2009, com o documentário “Confronto na linha Vermelha”, e em  2010, com a matéria  investigativa  “Sexo, Intriga e Poder” , de Roberto Cabrini. 

Em 2012, o jornalista Roberto Cabrini ficou na final do Prêmio Comunique-se, considerado o Oscar do jornalismo brasileiro. Neste ano, os jornalistas Marcelo Parada, diretor nacional de jornalismo do SBT, Carlos Nascimento, Roberto Cabrini, Raquel Sheherazade, Denise Campos de Toledo, Yula Rocha e Adauto Leite foram indicados na atual edição do Prêmio Comunique-se.

Ainda em 2012, o SBT conquistou o Prêmio Marketing Best com o case “Carrossel”.  O diretor comercial e de marketing Glen Valente  foi o vencedor do 26º Prêmio Veículos de Comunicação

Durante a abertura do Fórum Internacional ABA Branding 2012 foi divulgado a pesquisa  ABA/Top Brands, na qual o SBT foi apontado como a emissora mais defendida (ou querida) do mercado. Além disso, a emissora  conquistou Ouro na categoria mídia exterior e Bronze na categoria Marketing Promocional no Festival da ABAP. E ainda, o SBT foi indicado ao Prêmio Caboré como emissora do ano.

O SBT foi premiado na categoria Marketing Promocional com case “O Melhor Comercial do Brasil” durante a 3ª edição do Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Doria e pela Editora Referência, e organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.
A emissora faturou também o Prêmio Maximídia com o case Supernanny - Categoria: Oudoor/Mídia Exterior ou Indoor e Prêmio ABP – Categorias: Mídia Exterior (Ouro) e Marketing Promocional (Bronze)
 
Investimento em tecnologia HD

Atualmente, o SBT exibe 62,3% de programação própria. Isto representa 105 horas por semana e 15 horas por dia de conteúdo produzido no CDT/Anhanguera.

A programação ao vivo ocupa 38,5% da grade65 horas por semana. A emissora produz em HD, 31,1 horas por semana, equivalente a 18% da programação total. O SBT foi a primeira e única emissora brasileira a desenvolver e transmitir interatividade 24 horas por dia.

Sistema Brasileiro de Televisão continua trabalhando para a melhoria dos processos e eficiência operacional. Para isso, a emissora tem implantado projetos de atualização e ampliação da capacidade técnica de produção de conteúdos em HD, captação, pós-produção, áudio e distribuição/transmissão de sinais.

A fim de aumentar a produção de nosso conteúdo em HD, o SBT adquiriu novos equipamentos para o estúdio 2 que ainda opera e produz conteúdo SD. Estão sendo substituídos todas as câmeras e o switcher, assim como matriz, modulares e monitoração. A previsão é que até dezembro de 2013 o estúdio 2 esteja operando totalmente em HD.

Durante o ano de 2013 foi concluído a implantação do master satélite digital HD que permite a operação e comercialização de um sinal dedicado às afiliadas e regionais.


Sintonia com a rede de afiliadas

SBT comemora junto à rede de 108 emissoras e reconhece sua importância, estimulando a produção regional por entender a grandeza do país. Para ter uma ideia, atualmente, a rede de afiliadas e emissoras próprias exibem cerca de 350 programas locais. 

Com intuito de criar uma estratégia única de comunicação, jornalismo, conteúdo e padronização técnica, a direção da emissora matriz (São Paulo) realiza constantemente workshops para a sua rede. 
Além disso, o SBT tem trabalhado fortemente na criação dos eventos regionais, respeitando as características culturais de cada região e aumentando as oportunidades comerciais para os anunciantes.


Investimento nas regionais SBT (emissoras próprias)

Os esforços e investimentos nas regionais reafirmam o compromisso do SBT de fortalecer cada vez mais sua presença local, compartilhando informação e entretenimento com toda a família.

No último ano, as emissoras receberam mais de R$ 12 milhões e em 2013 estima-se que receberão mais de R$18 milhões em investimentos na área técnica, jornalismo, produção de novos conteúdos e infraestrutura, além de projetos especiais desenvolvidos pela área comercial em parceria com o departamento de marketing das emissoras. 

Hoje, a emissora SBT Rio está cada vez mais presente no dia a dia dos cariocas com o aumento da sua cobertura jornalística. Vice-líder na média anual das 24 horas de programação, a emissora aposta em ações promocionais envolvendo a comunidade para fortalecer ainda mais sua marca local.

SBT RS concentrou forças na estratégia de crescimento da produção local da emissora que também é vice-líder no Rio Grande do Sul, maior destaque no jornalismo esportivo e estreia de novos conteúdos como o programa Masbah. 

Já o SBT Brasília que completou um ano na vice-liderança, inaugura a partir de agosto uma nova fase no jornalismo local, com formatos mais modernos, dinâmicos e interativos. E ainda, cenários que acompanham a nova tendência mundial de fazer jornalismo, embalado por um novo pacote gráfico impactante, tudo isso agora com transmissão digital. 

SBT Pará vive uma nova era. A emissora acaba de ganhar uma nova sede, com novos cenários, novas tecnologias e o início de sua transmissão digital previsto até o 2º semestre de 2014. Além de novos formatos de produção local e presença garantida em eventos locais.

A emissora SBT Ribeirão Preto também acaba de inaugurar sua transmissão digital, e ainda para este ano, o jornalismo local ganhará reforço com novo cenário embalado por um pacote visual mais moderno e atraente. O fortalecimento do departamento de jornalismo também acontece na emissoraSBT Centro Oeste Paulista, com aumento na produção local, estreia de conteúdo novo no período da manhã e até junho de 2014 deve iniciar sua transmissão digital. 

Tudo isso, aliado ao projeto de digitalização de todas as emissoras regionais que está em andamento e até o final de 2013, algumas estações retransmissoras também serão contempladas com o sinal digital.


Site
Dentro das ações de comemorações de 32 anos, o site do SBT (www.sbt.com.br) adequa o layout com a mesma identidade visual da nova campanha. Moderno, dinâmico, com navegação intuitiva e totalmente integrada às redes sociais. Conteúdos exclusivos e vídeos ganham ainda mais destaque na nova homepage.

SBT vídeos

SBT Vídeos, com seu rico acervo de mais de 55 mil mídias, também ganha novas funcionalidades para facilitar a navegação do internauta. Além da internet, o canal de vídeos doSBT se mantém com conteúdos atualizados nos serviços sobre demanda (VODs) que tenham acesso à internet.

Redes Sociais 

O símbolo hashtag  "Compartilhe" da nova campanha do SBT, os perfis oficiais da emissora no Twitter (@sbtonline), Facebook (www.facebook.com/SBTonline), Google+ (http://plus.google.com/+SBTOnline) e YouTube (http://www.youtube/SBT) como centralizador oficial de vídeos da redes sociais da emissora ganharão uma nova comunicação visual associada aos 32 anos e trarão, em primeira mão, todas as novidades do aniversário da emissora. 
 
O SBT se mantém entre as emissoras mais comentadas nas redes sociais. Com 1,6 milhão de fãs no Facebook, a página oficial do SBT é a única entre as de TV aberta a ter o selo de autenticidade. Diariamente, 80 mil pessoas comentam sobre a emissora na rede social, o que gera um alcance médio de interação de 1,1 milhão de fãs. A média de crescimento também é expressiva: 19 mil novas pessoas curtem a página por semana. Do número total de fãs no Facebook, 60% são mulheres e 40% homens. Ambos, em sua maioria, na faixa dos 18 aos 24 anos. Ratinho, Eliana, Silvio Santos, Chaves e a volta de Rebelde são os posts que mais geram interação e repercussão na rede social.

No Twitter, o SBT também sai na frente, com tweets que geram maior repercussão e interação, se comparados com os das emissoras concorrentes. Diariamente, as novelas Cuidado com o Anjo, Chiquititas, e Rubi se encontram entre os assuntos mais comentados do microblog, com cerca de 3 mil citações cada uma.

A emissora também ganha destaque no Youtube. Frequentemente, vídeos com discursos de Ratinho e Raquel Sheherazade, além de quadros do programa da Eliana, são as atrações que mais aparecem entre os mais vistos do Youtube.
 

Portal interativo

O portal permite aos telespectadores navegar pelos programas e se informar com notícias em tempo real, destaques da programação, previsão do tempo e muito mais. Com um toque no controle remoto, sua própria televisão também ganha novo layout e novas funções. 

Responsabilidade Social

No Teleton 2012, o SBT e a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente comemoraram a superação da meta de arrecadação de R$ 25 milhões. Em sua 15ª edição, a maratona televisiva conseguiu angariar 30.146.600,00 milhões, investidos nas 16 unidades, no Hospital Abreu Sodré e terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.  Para

Sobre Teleton

Criado 1966 anos nos Estados Unidos pelo ator Jerry Lewis, o Teleton está presente em mais de 20 países e visa arrecadar recursos para a causa dos deficientes físicos.

No Brasil, o primeiro Teleton ocorreu no dia 16 de maio de 1998 no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão)com o objetivo de levantar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas unidades da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Em sua primeira edição, o projeto arrecadou R$ 14.855.000, que foi utilizado para a construção de uma nova unidade da AACD em Recife (PE) e na reforma da unidade da Mooca, em São Paulo. Além do Brasil, outros países, como Chile, Bélgica, Canadá, Austrália e Costa Rica adotaram a ideia.
Todos os anos, durante a exibição do Teleton, o SBT tem uma programação especial com mais de 24 horas de duração totalmente dedicadas ao projeto. Desde sua criação, a mobilização é uma das principais fontes de captação de recursos para a AACD.

SBT em números

      32 anos de vida;
      108 emissoras, que juntas empregam cerca de 5 mil colaboradores;
      24 horas de programação diária diversificada;
      A participação do SBT na Grande São Paulo é de 14,4% e no mercado nacional 13,7%.
Em média, cerca de 10 milhões e 900 mil domicílios e 18 milhões e 800 mil indivíduos assistiram pelo menos 1 minuto do SBT em julho de 2013 no Brasil.
      O SBT tem a participação de 18,9% do bolo publicitário em TV aberta, considerando o período de janeiro a junho de 2013.
      Está presente em 96,7% de todo o IPC brasileiro dos lares com televisão;
      O SBT atinge 184 milhões de telespectadores e 55 milhões de lares.
      Apresenta mais de 20 seriados de sucesso mundial;
      O site do SBT recebe mais 5 milhões de visitantes/mês e tem mais de 30 milhões depageviews/mês;
      O Facebook do SBT é o mais curtido entre as tevês abertas com mais de 1.637.000 fãs
      No Twitter possui mais de 1.264.000 seguidores.
      Todos os anos, exibe dezenas de filmes campeões de bilheteria, pela primeira vez na TV;
      A sede na Vila Guilherme recebia 400 pessoas por semana para compor seus auditórios. O Complexo Anhanguera recebe em média 2.300 pessoas por semana, o que corresponde a 9 mil pessoas por mês;
      O site do SBT recebe mais 5 milhões de visitantes/mês e tem mais de 30 milhões depageviews/mês;
      “Programa Silvio Santos” entrou para o Guiness 93 por ser um dos programas mais duradouros da TV, com mais de 30 anos;
Estúdios:
      CDT/Anhanguera conta com 8 estúdios, somando uma área toral de mais de 4.400 m2
      Ampla e moderna redação de Jornalismo
      Cidade cenográfica com área de 6.500 m2
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