Íris Abravanel: "Hoje sou uma autora total; novela é a minha praia" - SBT World

ULTIMAS

4 de jul de 2013

Íris Abravanel: "Hoje sou uma autora total; novela é a minha praia"

Em 2008, quando se lançou autora de novela de SBT, com Revelação, Íris Abravanel foi recebida sob incredulidade.

Muitos torceram o nariz. Achavam que a mulher de Silvio Santos resolvera seguir o marido e transformar, ela também, o SBT em um playground.

Íris ainda está longe do nível de um autor de primeiro time da Globo, mas o sucesso do remake de Carrossel a colocou em um novo patamar. Sim, a mulher de Silvio Santos tem domínio de teledramaturgia, goste-se ou não do que ela produz.

Agora uma "autora total", mas sem a "vaidade" que a impediria de continuar assinando remakes, Íris se prepara para lançar sua quinta novela, a nova versão de Chiquititas, no próximo dia 15.

A novela, promete Íris, não será uma simples cópia atualizada do sucesso do final dos anos 1990. A trama ganhou um foco diferente ("no problema da rejeição" da criança de orfanato), novos personagens e um novo arco dramático.

A seguir, entrevista exclusiva concedida por Íris Abravanel ao blog.

Daniel Castro - Como você avalia a evolução do seu trabalho como autora nos últimos anos?

Íris Abravanel - Eu acho que posso dizer, após essa trajetória toda, que hoje eu me sinto mais fortalecida, mais capacitada. Eu acho que vale a pena enfrentar os desafios da vida, de qualquer coisa, porque a gente se torna um ser humano melhor. Tem um desafio? Não desista, vá em frente, com determinação, disciplina e perseverança.

DC - Hoje você se sente muito mais autora do que cinco anos atrás?

Íris - Total, total. Hoje eu vivo novela, hoje eu sonho com novela, acordo com novela, fico pensando nos personagens, eles criam vida na minha cabeça. Hoje eu sou uma autoral total. [Novela] É a minha praia.

DC - Porque você não começou antes? O Silvio Santos não deixava?

Íris - Sabe que nunca eu tinha pensado nisso? Nunca eu pensei que poderia me tornar uma autora de novela. Sempre gostei muito de escrever, mas daí a ser autora de novela era uma distância muito grande. E eu tive que correr, ir atrás, buscar, mergulhar realmente no assunto, na bibliografia de novelas, que não tem, era de filme [a bibliografia estudada]. Tive que trazer livros de fora, aprofundar. Hoje, sabe, é a minha praia.

DC - Se a Globo te convidasse, você iria trabalhar lá?

Íris - Não tem porquê, não vejo lógica, porque o meu compromisso é com o SBT. Não tem lógica eu sair e ir para outra emissora.

DC - Qual é a novela dos seus sonhos, aquela que você ainda quer escrever? Ou você já escreveu essa novela?

Íris -
Não, ainda não deu tempo (risos). Não deu tempo de pensar no que eu gostaria, porque estou gostando tanto de fazer o que faço... E eu não tenho essa vaidade de ter uma novela feita por mim, que eu a escreva todinha. Se o SBT decidir, sem problema nenhum. Mas eu gostaria de continuar com infanto-juvenil.

DC - Pra fechar, qual foi a melhor novela de todos os tempos?

Íris - Acho que é a última que fica na cabeça: Avenida Brasil.

Fonte: Blog Daniel Castro (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial