Colunista diz que Merchandising em excesso compromete “prosa” de Ratinho - SBT World

ULTIMAS

8 de jul de 2013

Colunista diz que Merchandising em excesso compromete “prosa” de Ratinho

 

Ratinho está longe de ser um exímio entrevistador. Mas um quadro de seu programa no SBT tem chamado atenção e feito barulho na mídia pelo desfile de personalidades, principalmente da política, que por lá têm passado. Trata-se do "Dois Dedos de Prosa".

Nesta quinta (04.07) foi a vez da ex-senadora e ministra Marina Silva, virtual candidata à presidência em 2014. Em geral, o quadro do "Programa do Ratinho" tem servido de palaque para os mais variados perfis de políticos: Jean Willys, Marco Feliciano, Aécio Neves, entre outros, já apareceram por lá. Interesses à parte, Ratinho evita polemizar e quer mais é que todos façam o seu "comercial".

Por sinal, é quando o apresentador vai defender os anúncios do programa que o ritmo desanda. As conversas são "fatiadas", interrompidas praticamente a todo momento para Ratinho "dar o seu recado".

É preciso faturar - se o papo estiver rendendo audiência melhor para o anunciante -, mas não vamos negar que isso compromete o conteúdo, ainda mais o de interesse jornalístico. Até Marina esboçou espanto com tanta interrupção: "essa você me responde já já". E dá-lhe merchan!

Os convidados, ainda mais os políticos, se mostram muito solícitos à atração pelo perfil popular da audiência. Artistas e apresentadores do SBT também já trocaram dois dedos de prosa com Ratinho, num clima mais intimista e descontraído.

A produção do programa tem buscado diversificar o perfil da atração e do próprio apresentador. "Dois Dedos de Prosa" é uma prova, assim como quadros musicais, calouros e games. Ratinho já não é sinônimo apenas de teste de DNA, mas segue faturando!

Fonte: Gustavo Baena (Yahoo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial