SBT fará cobertura `Os melhores filmes do mundo´ no Festival de Cannes 2013 - SBT World

ULTIMAS

14 de jun de 2013

SBT fará cobertura `Os melhores filmes do mundo´ no Festival de Cannes 2013

O Festival de Cannes de publicidade, chamado hoje de Cannes Lions International Festival of Creativity, comemora seus 60 anos em 2013. Para brindar a marca histórica, o SBT patrocina a categoria que deu origem ao evento: os Film Lions. Mais do que apenas associar sua marca aos mais cobiçados Leões do festival, o SBT irá a campo para fazer uma cobertura jornalística completa da disputa pelos troféus de filmes, com conteúdo que irá além do factual.

O projeto "Os Melhores Filmes do Mundo", que coloca o SBT como 1ª emissora de TV brasileira a investir na mais antiga e disputada categoria do Cannes Lions, tem como objetivo lançar luz sobre o que torna um comercial vendedor e criativo. Aqueles filmes que arrepiam e fazem chorar aflorando a emoção humana; que impressionam pela complexidade da produção e tecnologia utilizadas; que geram estranhamento por ser nonsense, ou mesmo, fazem o telespectador rir e se divertir com o humor nos breaks comerciais. A boa propaganda, que hoje tem status de entretenimento, nasce na TV e depois se “viraliza” na internet. Isso só acontece, porém, quando ela se mostra relevante para o público.

"Quando pensamos nesse projeto, decidimos que deveríamos trazer um conteúdo atraente para o mercado e para o público do SBT. É mais um esforço no sentido de investir na boa propaganda. Vamos falar com grandes nomes do mercado que estarão presentes no festival, que contarão histórias sobre o processo criativo daqueles filmes que ganharam e têm chances de levar Leões em Cannes este ano", detalha Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

A cobertura do SBT ao festival - que acontece entre os dias 16 e 22 de junho em Cannes, na França - contará com o hotsite www.sbt.com.br/cannes, que estreia hoje e será atualizado diariamente com matérias diretas do palais de Cannes. Com apresentação de Thomas Roth, jurado do programa "Astros", do SBT, a equipe jornalística de "Os melhores comerciais do mundo" estará acompanhando de perto a movimentação dos profissionais brasileiros e internacionais em torno dos Film Lions. Já o correspondente internacional Sérgio Utsch será responsável pela cobertura que irá ao ar na grade do Jornalismo do SBT, com matérias factuais sobre o festival.

Para abrir a cobertura, Sérgio Utsch entrevista direto de Londres o CEO do festival Philip Thomas, sobre as expectativas em torno da comemoração dos 60 anos do festival.

Fábio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca, recebeu o SBT na sede de sua agência em São Paulo, poucos dias antes de seu embarque à França, para falar sobre sua terceira participação no festival como jurado (assista). Será dele, e dos outros 22 integrantes do júri de Film Lions, a missão de avaliar os cerca de 3,4 mil filmes inscritos na categoria este ano e eleger os melhores. Desses, são 109 produções brasileiras. Estrelas da publicidade nacional e internacional também farão parte da cobertura, revelando suas visões sobre como cativar consumidores e conquistar Leões.

Enquanto os Leões de Filme estiverem em disputa, Thomas Roth contará um pouco da história do festival mostrando a mística do Grand Prix, prêmio máximo do festival; e dos gêneros que mais fazem sucesso no festival: humor e emoção. Roth e equipe também estarão rodando pelo Palais e pelas ruas de Cannes em busca das notícias mais quentes do festival.

Melhor Comercial do Brasil

O SBT também mostrará como foi a participação dos dois ganhadores do seu Prêmio O Melhor Comercial do Brasil, a agência AlmapBBDO e a Pepsi, responsáveis pelo filme "Tradutor", o grande vencedor de 2013. A premiação, mais uma iniciativa do SBT para valorizar a boa propaganda, está este ano em sua 2ª edição. A agência e o anunciante responsáveis pelo o filme eleito pelo júri faturaram uma viagem em grande estilo para o Festival de Cannes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial