SBT adapta "Casa dos Artistas" para gravar versão sertaneja do Fama


Parte do Festival Sertanejo, que estreia amanhã à noite no SBT, será gravado no mesmo espaço que já abrigou a Casa dos Artistas, o mais bem-sucedido reality show de Silvio Santos.

O programa será uma mistura de reality show com programa de auditório. Lembra o extinto Fama. Logo de cara, dois de seus apresentadores, os sertanejos Hugo e Tiago, são egressos do reality musical que a Globo apresentou no início dos anos 2000.

Assim como em Fama, os 12 participantes passam boa parte da semana na "Casa Sertaneja", novo nome da "casa dos artistas". Lá, eles ensaiam, recebem dicas, aulas e visitas de famosos. Tem até um "cantinho do desafabo", onde indicam os concorrentes que se apresentarão no palco naquela semana. Também como no Fama, não serão confinados.

Diretora-geral do Festival Sertanejo, Leonor Correa refuta a comparação. Diz que o reality da Globo não era para eleger a melhor música sertaneja inédita do Brasil, missão à qual o SBT se candidata agora, embora a competição seja entre duplas e artistas-solo.

"A maioria das músicas é composição própria dos concorrentes", diz Leonor.

O festival começou com uma triagem entre 4.000 inscritos em todo o país. Foram escolhidos 16 músicas/artistas. Eles se apresentaram em quatro shows recentemente, em Cuiabá, Campo Grande, Uberlândia e Indaiatuba.

No programa de amanhã, quatro artistas/músicas serão eliminados por um júri. Seis dos sobreveviventes se apresentarão no segundo programa e outros seis, no terceiro, com uma elimininação em cada semana, agora em votação popular.

Do quarto ao décimo programa, serão três apresentações no palco por semana. As indicações serão dos próprios participantes e de artistas convidados. No décimo primeiro programa, todos os eliminados voltarão para uma repescagem. Haverá uma eliminação no décima segunda semana, e três disputarão a final, em 7 de setembro.

O prêmio serão R$ 100 mil em barras de ouro para o compositor. Os intérpretes gravarão um CD.

Hugo e Tiago apresentarão o show semanal, que será gravado antecipadamente. Exceto o último bloco, que será ao vivo, nos sábados, com o resultado da votação popular e a consequente eliminação. Durante a semana, Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli apresentarão o Plantão Sertanejo, às 18h30, com as atividades da véspera na Casa Sertaneja.

Zezé Di Camargo e Luciano, Paula Fernandes, Bruno & Marrone, Leonardo, Luan Santana e Vitor e Léo (na estreia) dividirão o palco com os competidores.

O programa terá um tipo de patrocínio pouco usual na TV, o dos naming rights. A cerveja Crystal irá "apresentar" o show. Aliás, foi desse patrocínio que o Festival Sertanejo nasceu. E uma segunda temporada já está nos planos do departamento comercial do SBT.

Fonte: Daniel Castro (R7)
Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.