Em seu site oficial, Oscar Filho, do CQC, elogia comentário de Rachel Sheherazade sobre Bolsa Família


Um dos integrantes do Custe o que Custar (CQC), exibido pela TV Bandeirantes, o humorista e repórter Oscar Filho, elogiou a posição da jornalista Rachel Sheherazade sobre o programa Bolsa Família, durante o SBT Brasil da última segunda-feira. Veja a postagem de Oscar no seu site oficial:


O boato sobre o bolsa-família provocou uma confusão e dúvidas nas milhões de famílias que dependem do governo. Mas também causou alguma reflexão, pelo menos pra mim. E, navegando pela internet, acabei achando um vídeo onde a âncora do SBT BrasilRachel Sheherazade,comenta sobre o assunto. Resolvi transcrevê-lo aqui por achar bastante pertinente:




Mas, que o imbróglio sirva, ao menos, de alerta. E se a bolsa, de fato, acabasse? E se o poço, simplesmente, secasse? O que seria desses milhões sem educação, sem emprego, sem profissionalização, totalmente dependentes do poder público? O Governo diz que milhões saíram da pobreza extrema, mas que paradoxo! Esses mesmos milhões ainda dependem de ajudas sociais para sobreviver. Não há fórmula mágica pra vencer a miséria. Não se sai da pobreza sem trabalho, sem salário, sem ganhar, com o suor do rosto, o pão de cada dia. Assistência tem que ser provisória, senão vira dependência, senão gera parasitismo… Quem vive do bolsa-família precisa subir a um outro patamar, ganhar profissionalização, conquistar seu emprego, cuidar da própria vida. Um dia o poço pode secar. É preciso, agora, aprender a pescar.


                                                                                                                                        SBTpédia
Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.