Corinthians supera eliminação da Libertadores com ajuda de discurso de comentarista do SBT - SBT World

ULTIMAS

20 de mai de 2013

Corinthians supera eliminação da Libertadores com ajuda de discurso de comentarista do SBT



O Corinthians caiu de forma traumática na Libertadores e foi campeão quatro dias depois, turbinado pelas palavras motivacionais de seu treinador. Um dos pontos mais importantes da trajetória entre o inferno da queda e o céu do campeão foi o discurso de um comentarista do SBT, Joseval Peixoto, usado por Tite como síntese do que o time deveria fazer em campo no último domingo.

A fala do técnico aconteceu na última sexta-feira, como disse o UOL Esporte. Como costuma fazer após momentos decisivos, Tite reuniu elenco, comissão técnica, diretoria e funcionários que trabalham no CT Joaquim Grava para agradecer o apoio na campanha da Libertadores. Além disso, pediu cabeça erguida e foco na decisão que estava por vir.

“Quando a gente fica dentro do campo a gente não tem a dimensão da coisa. Quando nós não nos classificamos, nos dez minutos que o torcedor ficou reconhecendo todo nosso trabalho, também não tive a dimensão. Nos reunimos na sexta-feira e compilamos isso tudo. A nossa equipe de trabalho foi reconhecida pelo nosso torcedor. O presidente veio a público reconhecer o nosso trabalho. E agora vem o técnico. Segue a vida. Temos uma decisão importante domingo”, disse Tite após a conquista, repetindo as palavras usadas na ocasião.

A palestra teve direito a vídeos com mensagens de funcionários e um “comentário” especial. Na quinta-feira, Joseval Peixoto, âncora do jornal SBT Brasil, terminou o programa com um editorial sobre a eliminação corintiana. Nele, enaltece o apoio dado pela torcida após o apito final e compactua com a indignação que tomou conta do Corinthians após a queda para o Boca.

“A nação se mostra quando algo une todo o povo, como a língua portuguesa, o carnaval, o futebol. Esses são os traços de união da nacionalidade. E ali estava uma nação de pé, saudando seus ídolos. E uma nação machucada. Por isso esse jogo entrará para a história como a grande nódoa da Taça Libertadores. A humilhação da Conmebol e a vergonha da Fifa”, disse Joseval em seu comentário.

O primeiro a ver o posicionamento foi Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, que mostrou o vídeo a Tite. “O Duílio estava emocionado e me disse: ‘Aquilo expressa bem todo aquele sentimento que a gente também sentiu do torcedor para conosco’”, disse o treinador na última sexta, em entrevista coletiva dada horas depois da reunião.

Tite gostou do que viu e decidiu exibir o vídeo para os jogadores. Foram palavras de apoio em uma semana difícil para o elenco, que esteve concentrado em seis dos últimos sete dias e dormiu com rojões em Santos, na noite de sábado para domingo.

Com o 1 a 1 na Vila Belmiro e a taça garantida, Tite retribuiu. Após conceder entrevista coletiva para toda a imprensa, o técnico gravou um depoimento para o SBT agradecendo as palavras de Joseval, dizendo que o âncora foi “muito feliz” em seu comentário. Com o dever cumprido, o técnico agora só quer celebrar.

“Não consegui namorar. Dona Rose deve estar... Agora é tudo comigo”, disse ele aos risos ainda no gramado da Vila, pedindo “caipirinha e namoro” ao Corinthians.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial