POPSTAR Especial - Wanessa faz 28 Anos e Comemora como uma das Principais Cantoras do Brasil - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

28 de dez de 2010

POPSTAR Especial - Wanessa faz 28 Anos e Comemora como uma das Principais Cantoras do Brasil



Wanessa Godói Camargo Buaiz, nascida em Goiânia, no dia 28 de dezembro de 1982, mais conhecida como Wanessa Camargo ou simplesmente Wanessa, é uma cantora de música pop brasileira. Também é compositoraatriz formada (possui DRT), bailarinainstrumentista e empresária. É filha do cantor Zezé di Camargo e esposa do empresário capixaba Marcus Buaiz.

E hoje em comemoração ao seu aniversário vamos relembrar os fatos mais marcantes de sua carreira, confira:

Em 2009 a cantora deixou de usar o sobrenome do pai, Camargo, no meio artístico, deixando seu nome artístico apenas como Wanessa. Ainda criança, Wanessa fez algumas peças de teatro, mais para frente, participou de um rigoroso teste para entrar para o corpo de Ballet da duplaZezé di Camargo & Luciano. Não teve nenhuma regalia por ser filha de Zezé, participou como todas as outras de todas as etapas de seleção e foi aprovada. Mais tarde, por conta de problemas familiares, Wanessa é mandada para os Estados Unidos, onde estudou canto e integrou um coral. Em meados de 1999, Wanessa, aos 17 anos, foi convidada pela gravadora BMG a assinar contrato para lançamento de carreira como cantora profissional. Seu primeiro álbum, o homônimo Wanessa Camargo, foi lançado no final do ano de 2000, de onde foram retirados os sucessos "O Amor Não Deixa" e "Apaixonada Por Você", ambas alcançando o primeiro lugar noHot 100 Brasil, além do single "Eu Posso Te Sentir", fazendo com que o álbum vendesse cerca de 200 mil cópias e recebendo disco de ouro.
Em 2001 a cantora lançou seu segundo álbum, novamente um homônio, Wanessa Camargo, vendendoo ao todo 150 mil cópias, ganhando novamente disco de ouro. Do álbum foram retirados dois singles de grande sucesso, "Eu Quero Ser o Seu Amor" e "Tanta Saudade".
Em 2002 Wanessa lança seu terceiro álbum, o terceiro com o nome homônio de Wanessa Camargo, onde mostrava-se com uma sonoridade menos romântica e consequentemente mais pop. O álbum vendeu em torno de 200 mil cópias, garantindo o terceiro disco de ouro para a cantora, retirando os singles "Um Dia... Meu Primeiro Amor", "Sem Querer".
Entre 2003 e 2004 Wanessa foi convidada pela diretora Marlene Matos para apresentar um programa nas tardes de domingo pela Rede Globo, conciliando seu trabalho com a música com o trabalho de apresentadora. O programa, intituladoJovens Tardes, foi apresentado pela cantora em parceria com a boyband KLB, a duplaPedro e Thiago.  O programa saiu do ar no segundo semestre de 2004, para que Wanessa pudesse se dedicar ao lançamento de seu primeiro DVD ao vivo.
Em 2004 Wanessa Camargo lançou seu primeiro álbum ao vivo e DVD, intitulado Transparente - ao Vivo, retirado de um show realizado na cidade do Rio de Janeiro. O DVD reunia treze faixas ao vivo e ainda duas gravadas em estúdio que vieram como bonus do trabalho lançado em 12 de abril de 2004, sendo que foram vendidas cerca de 300 mil cópias, a maior vendagem de um álbum da cantora, dando à Wanessa disco de platina dupla. No álbum foram lançados os singles "Me Engana Que Eu Gosto" e Metade de Mim", dois dos maiores sucessos de toda carreira de Wanessa.
Em 2005 após um ano sem lançar um trabalho e passando por aulas de canto e dança, além de viagens para conhecer as produções modernas da época, Wanessa lança seu quinto álbum, intitulado W. Inicialmente o nome do álbum seria E Se…, sendo mudado quando Wanessa optou por colocar o próprio nome pela quarta vez como título. Porém na impressão do álbum foi dado ênfase a letra "W" vermelha ao lado do nome da cantora, popularizando o álbum com o nome de W. Lançado em 10 de agosto, o álbum surpreendeu por trazer uma sonoridade completamente diferente dos trabalhos anteriores, focado na música pop e dance pop, deixando de lado as baladas com toques country que eram tema de seus primeiros trabalhos, trazendo autenticidade para o álbum, diferente dos trabalhos anteriores que seguiam uma onda de outros cantores. O álbum foi classuficado por alguns críticos musicais como a revolta da cantora e ainda como o melhor trabalho lançado pela cantora. O álbum vendeu em torno de 100 mil cópias, recebendo disco de platina.
O primeiro single lançado, "Amor, Amor", um misto de latin pop e latin dance, em pouco tempo tomou grandes proporções. A canção chegou a ser comparada com os trabalhos feitos pela cantora Shakira, tento pela sonoridade, quanto pelo videoclipe retirado. "Amor, Amor" alcançou a quarta posição no Hot 100 Brasil e a primeira no Hit Parade Brasil tornou o segundo maior sucesso da carreira da cantora, apenas perdendo para o single que seria lançado posteriormente.
Junto com o quinto trabalho Wanessa lançou sua turnê mais custeável e rentável, produzida pela atriz e diretora Marília Pêra, intitulada W In Tour 2006 - Era Uma Vez…. A turnê revelou-se quase com um musical, tornando-se uma das turnês mais caras da música brasileira. Em 10 de Janeiro de 2006 é lançado o segundo single, "Não Resisto a Nós Dois", considerada pela cantora a baladinha mais autêntica e forte do álbum. A canção, que mescla a sonoridade pop com elementos de pop rock com guitarras marcadas na introdução e nos refrões da canção, mostrou-se diferente das canções româncias lançadas nos álbuns anteriores da cantora onde o foco era levado para o country. A canção, incluida na trilha sonora da novela Bang Bang, da Rede Globo, tema dos protagonistas da trama, em pouco tempo se tornou a canção de maior sucesso de toda carreira da cantora. Apesar de ter alcançado o segundo lugar no Hot 100 Brasil, "Não Resisto a Nós Dois" foi a canção de Wanessa a permanecer mais semanas na parada brasileira, fechando como a sétima canção mais ouvida em todo ano no Brasil, alcançando ainda a primeira posição por três semanas no Hit Parade Brasil.
Em 22 de agosto de 2006 é lançado o terceiro single, Louca, uma balada com toques de pop rock marcados por piano eguitarra fortes, comandada por uma composição madura contando a história de uma paixão possessiva e desgastante. A canção alcançou a nona posição no Hot 100 Brasil.
Em 2007, Wanessa iniciou uma turnê com seu pai Zezé di Camargo, intitulada Turnê Pai e Filha, passando por várias cidades como Belo HorizonteAngra dos ReisFlorianópolisBrasília e cidades do Nordeste. O show se dividia em dois blocos, sendo que o primeiro Wanessa entrava e abria o show cantando doze canções de seu repert�rio, em seguida Zezé di Camargo cantava três canções de sua carreira, finalizando com ambos cantando juntos canções como "From This Moment" e "No Dia Em Que Sai De Casa". Em 26 de maio do mesmo ano a cantora se casa com o empresário Marcus Buaiz.
Em 21 de agosto de 2007 Wanessa lança seu sexto álbum, intitulado "Total. O álbum, totalmente diferente de qualquer trabalho anterior, trazia uma sonoridade pop com elementos de country e até mesmo forró, se mostrando o oposto do último álbum W, onde o foco principal era a música dance pop, não acompanhando a evolução dada por ele à música pop. O álbum ficou conhecido pelas misturas de ritmos, sendo que Wanessa assinou sete das quinze composições. A transformação não ficou apenas na sonoridade, mudando o visual, onde cortou o cabelo chanel e pintou-o de preto, passando também a usar roupas mais escuras e fechadas, além de vestilos longos, tomando um visual parecido com cantoras como Alicia Keys. O álbum ganhou disco de platina durante a apresentação de Wanessa no programa Caldeirão do Huck, do apresentadorLuciano Huck, por 100 mil cópias vendidas.
O primeiro single lançado, "Não Tô Pronta Pra Perdoar", lançado em 2 de agosto de 2007, foi uma regração da canção Not Ready To Make Nice do grupo country norte-americano Dixie Chicks, porém alcançou apenas a décima quinta posição noHot 100 Brasil, o pior desempenho de um primeiro single da carreira da cantora até o momento. 
Em 17 de abril de 2008 Wanessa iniciou a Turnê Total, no Citibank Hall, na cidade do Rio de Janeiro, sendo a primeira turnê em que a cantora dirigiu por completo o show. A turnê contou com o mesmo equipamento utilizado nos shows da bandaRolling Stones, send que foram cantados alguns covers durante o show como "Pescado de Ilusões" de O Rappa, "Don't Stop The Music" de Rihanna e "Hips Don't Lie" de Shakira. Wanessa chegou a afirmar em entrevista de que o show da turnê seria ideal para registrar em DVD, porém os planos não foram concretizados pela gravadora.
O segundo single, a canção Me Abrace (Abrázame)", foi lançada oficialmente em "11 de maio de 2008, nove meses depois do primeiro single, com uma quebra na divulgação pelo extenso tempo entre um single e outro. Porém a canção, com participação da banda mexicana de pop rock Camila, alcançou a segunda posição, tornando-se uma das canções mais executadas da carreira de Wanessa pelas rádios. 
No início de 2009, a cantora optar por assinar apenas seu primeiro nome, deixando seus novos discos apenas comoWanessa, retirando o sobrenome Camargo do nome artístico. Segundo a cantora, a mudança foi para reforçar sua independência musical, porém gerou um desconforto entre ela e o pai, Zezé di Camargo, embora a cantora tenha afirmado repetidas vezes que não renegou o sobrenome da família. Em 8 de março de 2009 Wanessa fez seu último show da turnêTotal na cidade de Tietê, interior de São Paulo, sendo que dois dias após a cantora mudou seu visual novamente, aderindo aos cabelos curtos e loiros.
Em 1 de junho, Wanessa lançou seu sétimo álbum intitulado Meu Momento produzido pelo experiênte Dj e produtor Deeplick, aderindo a batidas eletronicas. O álbum é uma evolução da sonoridade que havia começado no álbum W, onde vestiu a imagem pop, quatro anos antes, porém sem deixar o amadurecimento do álbum Total de lado, onde focou na música brasileira trazendo participações da cantora Rita Lee e de Alexandre da banda Natiruts. O álbum, no entento, não agregou novos fãs, vendendo apenas 20 mil cópias, sendo o álbum da cantora com menor vendagem de toda carreira, porém quando questionada a cantora disse que fez o álbum exclusivamente para os fãs sem pensar em rendimentos.
O primeiro single, "Fly", trouxe participação do rapper norte-americano Ja Rule, sendo a terceira canção da carreira da cantora a atingir o primeiro lugar no Hot 100 Brasil. O segundo single, "Não Me Leve a Mal", lançado em 28 de setembrode 2009, trouxe consigo uma das maiores produções de videoclipes brasileiros, porém o single alcançou apenas a posição dezessete no Hot 100 Brasil, sendo o pior desempenho de um single seguido de um primeiro lugar da cantora. Na mesma época Wanessa iniciou sua turnê intitulada Turnê Balada, inaugurando uma nova fase na carreira onde passou a fazer show em diversas casas noturnas, na maioria GLBT, com um repertório mais curto e voltado para o pop-dance, cantando tanto músicas próprias como covers de artistas internacionais.
Em 11 de setembro de 2010 a cantora lançou um EP intitulado Você não Perde por Esperar, conhecido também apenas como Wanessa, em forma de music ticket, uma especie de cartão magnetico onde as pessaos compravam e digitavam o código contido no site da cantora para fazer o download digital do EP, sendo um metodo de venda de música inédito no Brasil. O primeiro single, "Falling for U", com participação do produtor e Dj Mr. Jam, foi lançada em 29 de junho de2010, alcançando a posição vinte e três no Hot 100 Brasil, sendo a pior posição de um single de estreia de álbum da cantora. Em 9 de setembro foi lançado o segundo single, "Worth It", uma regravação da canção "Beauty Encounter", da cantora taiwanesa Elva Hsiao, sendo que o single alcançou apenas a posição trinta e oito, o segundo pior desempenho de um single da carreira de Wanessa. Apesar de lançada no mesmo dia em que "Worth It", porém apenas para as rádios online, a canção "Stuck On Repeat" será lançada oficialmente como single em janeiro de 2011.
Wanessa, Parabéns!!!  


Veja também matérias especiais de Wanessa http://me.lt/1qei  


Por @FranklinJo / SBT World





__________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial